"Um Blog, Duas Meninas, Uma bosta."
Brenda (1995) e Naomi (1995) são duas desocupadas que desperdiçam suas horas na internet procurando/discutindo assuntos sem importância alguma, ainda com alguma utopia de tentar fazer alguém da idade delas pensar em algo que não seja nx zero.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Campanha: adote um político! *-*

Realmente voltamos.
Esse blog tá uma merda, acabamos nem mexendo nisso... mas casos a parte vamos proseguir.
R.I.P Michael... e já que você esta andando pela sua casa, teria como você falar para os programas de televisão pararem de falar só de você e mostrarem as noticias?
Falando (meio) sério agora, abandone seu bichinho virtual... adotar um politico é o new black.
Todos sempre reclamam sobre como a politica no nosso país é uma merda, como os politicos - pessoinhas que deveriam lutar por nossos direitos - roubam nosso suado dinheiro (ok, dos nossos pais) e não fazem nada, só mudam os nomes de ruas e viajam escondido. O problema é que todo mundo só reclama, não vejo ninguém que tire a bunda gorda da frente do computador e tome uma atitude.
Então, nós vamos - não vamos falar sobre protestar na frente da prefeitura, ou ir a Brasília, porque não podemos sequer votar, quanto mais sair de casa e enfrentar uma polícia mal intencionada que não sabe diferenciar maloqueiros de protestantes. Com a modernização, ganhamos o melhor veiculo de acesso a informação do mundo: a internet. E é por ela que vamos começar com isso.

É simples, olhe e aprenda:

#1: Escolha um político - sugiro que escolha aquele que você votou. Você ainda não vota? Sem problemas amiguinho! Separamos aqui a lista dos politicos beneficiados pelos atos secretos, são pessoas com muitos resultados no Google, garanto. ;)
[LINK]
#2: Veja como esse politico se comunica com seus eleitores. Veja se ele tem um blog, Twitter ou email. Siga-o, guarde o blog nos favoritos... não importa como, mas se informe sobre seu adotado, todo dia, não importa quanto tempo.
#3: tente manter contato com seu adotado. se acha algum projeto legal, escreva um email. se achou algo ruim que ele fez, mande um email (isso é otimo pra relaxar ok). alguém vai ler aquele email, tenha certeza. e vai ter algum resultado - até porque ninguém não se importa tanto com a opinião das pessoas, principalmente politicos, já que o trabalho deles depende disso, poxa.
Já soube de casos que professores da usp pediram pra alunos mandarem emails, sobre votações de projetos. E, acredite, isso influenciou em votos de muitos. Ok, e dai que eles são da usp? Eles votam como a gente (ainda vai) vota (r) e são cidadões como a gente.

A gente tem democracia, agradeçam por a gente não morar na China (o Brasil tem seus pontos bons, ok). Façam valer a pena gente, não joguem fora a luta de tanta gente como a gente que lutou (e até deram suas vidas) por isso, ok?

Por: Brenda e Naomi


Nenhum comentário:

Postar um comentário